terça-feira, 11 de agosto de 2015

Ser ciclista 

   Pedalar pode ser uma atividade prazerosa onde vários indivíduos podem se reunir pra curtir um passeio por parques, fazendas ou até mesmo pela cidade. Por ser mais lenta que os automóveis, é possível visualizar detalhes que o percurso oferece. As paradas são muito mais fáceis, não é necessário achar uma vaga pra estacionar, muitas vezes longe do lugar da visita. É só tirar um pé do pedal e parar onde estiver e aproveitar. Muitas vezes, também, faltam bicicletários pras paradas longas em cafés, indispensável para ciclistas. Entretanto, um cantinho está sempre disponível, a bicicleta é o meio de transporte, não precisa ser uma máquina supercara. Precisa ser confortável e prática para o transporte. 

Porra nenhuma! 

   Bicicleta é sofrimento! Se não está sofrendo, você não está pedalando direito. Pedalar em grupo inclui tentar fazer nossos amigos sofrerem. Por que eles vão tentar fazer isso o tempo todo com você. Quanto mais amigo, mais divertido é deixá-lo pra trás. Vista? Que vista? Abaixe a cabeça e se concentre no ritmo da respiração e da cadência da pedalada. Dependendo da subida e do ponto em que esteja, olhar pra cima pode ser destruidor. E manter a mente calada, ignorando as ameaças das cãibras, é primordial. “Cala boca pernas! ”. Já dizia um alemão muito doido (Jens Voigt). Nunca pare numa subida, vai acabar com seu tempo no Strava. E o Strava é muito mais legal que o facebook. De longe. Acho que é pra isso que prendemos os pés no pedal, pra não parar. Parada só pra café ou uma Coca-Cola em pontos muito específicos. Nada de “não programado”. E nesses momentos as bicicletas devem estar em nossos colos. Deixar essas supermáquinas em bicicletários é inadmissível! Até porque ninguém carrega correntes, muito peso. E sim, as bicicletas precisam ser supercaras, outro entendido afirma que: “Ou elas são leves, fortes ou baratas. Escolha duas dessas opções” (Botranger). “Interna, esse cara é louco”, “pra quê isso, minha gente?” Não, sou ciclista. Sério.

7 comentários:

  1. Huehuehuehuehue gostei do porra nenhuma. Pura verdade. Sério.

    ResponderExcluir
  2. Afinal de contas você está aqui pra treinar ou olhar a paisagem???? Kkkkkkk. Show Lucas, parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  3. Pô, ultimamente você mais escreve do que pedala. Bora sofrer. rs
    Manda ver, Lucas. Vida longa ao blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale. Com filhas pequenas não é fácil!as quando eu for um blogueiro famoso, vai rolar pedal 4 vezes na semana!

      Excluir