sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Até onde ir com upgrades?

Fraco... vou te pegar na próxima subida...
Édouard Louis Joseph Merckx. Eddy, o barão Merckx. (Meensel-Kiezegem, 17 Junho 1945). Correu profissionalmente de 1968 até 1971. Currículo de vitórias: 5 Tours, 5 Giros, 1 Vuelta e pelo menos duas vitórias em cada grande clássica. Um animal, ou melhor, O Canibal. Para muitos ciclistas, o melhor de todos. Existem várias citações famosas dele, a minha preferida:







"Don't buy upgrades! Ride up grades!" 
Vou colar isso no meu quarto
Eddy Merckx

Traduzindo: Pare de gastar com atualizações e vá pedalar ladeira acima! Toda vez que penso em gastar mais dinheiro na minha bicicleta eu penso nessa frase. Depois eu fico com vergonha e rapidamente esqueço tudo e gasto dinheiro. Aí fico com vergonha de novo quando vou pra rua e vejo o que meu desempenho não melhorou nada porque não treinei, só gastei. 

Então, qual será a medida para os gastos com bicicletas?Segundo o IBGE, a média salarial nacional em 2012 foi de R$ 1943,16 Dilmas. Aqui no DF era de R$ 3607,60 Dilmas. Uma bicicleta de alumínio nova começa custando por volta de 3,5 a 4,5 mil. De carbono, modelo de entrada, usadinha custa entre 5 a 10 mil. Zero, começa a partir de 10 mil. Dentre os upgrades que já fiz, destaco as rodas. Um bom par de rodas faz muita diferença. O par começa a partir de 2 mil Dilmas. As de carbono eu nem gosto de escrever os valores (desejo muito um par de zipp 303, mas não me atrevo). Ou seja, pouca gente pode ter um brinquedo desses. Daí começa minha vergonha de ter uma bicicleta muito boa e não ser um ciclista muito bom. Eu levo couro direto de ciclistas bons em bicicletas "ruins". Como também passo, em subidas (gosto muito delas), por super máquinas.

O ponto de equilíbrio deve estar entre o prazer de rodar e o prazer de gastar. Sim, enfiaram nas nossas cabecinhas que gastar é um dos prazeres da vida, desse eu ainda não consegui me livrar, nem comecei a tentar, na verdade. Seguir-mos-ei o Canibal, pedalar vários quilômetros antes de merecer um presente novo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário