domingo, 17 de julho de 2016

Um Tour pelo Tour: Alguém pode bater Froome?

Alguém pode bater Froome? Até aqui, no décimo quinto estágio, acho que não. Cristopher Clive Froome não tem concorrentes este ano. Quiçá terá, em grandes voltas, enquanto estiver competindo. Eis o por quê da minha opinião:

Froomey ataca na descida.
Rinoceronte de Nairóbi
Eu achava que era só o tubarão do estreito de Mecina que podia atacar ladeira abaixo. Parece que ele aprendeu nos treinos em Tenerife.

Froomey ataca no plano.
Sagan x Froome
Maciej Bodnar e Peter Sagan atacaram à cerca de 10 km do final do décimo primeiro estágio. No plano. Quem respondeu? O cara de Nairóbi. Geraint Thomas veio para ajudar no esforço que terminou numa "disputa" entre Sagan e Froome. Disputa entre aspas por que Peter não fez um grande esforço para superar Froome.

Froomey se defende na tempestade de granizo.
Final épico!
 Froome se defendeu muito bem de Nairo Quintana, seu principal rival nas subidas do Tour deste ano, mantendo o colombiano atrás até a chegada. Isso no dia seguinte ao ataque no plano com Sagan.

Froomey ataca correndo.
Amassado
wruuuuuun!
Depois de colidir à 1.2 km do final, Froome simplesmente decidiu correr enquanto esperava a bicicleta reserva chegar.

 Froomey ataca no Contra Relógio Individual.
Froome meteu um nabo de tempo nos principais concorrentes à classificação geral no contra relógio individual.

Agora ele tem 1'47" sobre Bouke Mollema, que vem andando muito bem até agora. 2'45" sobre Adam Yates, que é a grande surpresa do Tour, ele não foi à França para disputar a classificação geral, a princípio. E 2'59" sobre Nairo Quintana, quem eu achei que poderia complicar a disputa. Ainda tem um contra relógio individual em subida e os Alpes pela frente, mas não creio que alguém possa vencer Froome na edição de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário