quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Quase roubo

Olha o que o Facebook mandou de lembrança esses dias. Tem 1 ano que tentaram levar minha bici querida. Fica o alerta pro pelotão!

Hoje tive uma experiencia muito desagradável enquanto pedalava. Fui seguido por um Clio Branco, do modelo novo (ainda tenho anotada a placa). Só consegui ver 2 homens dentro do carro. Começaram a me perseguir um quilometro antes do balão do Paranoá. Passaram a primeira vez muio perto de mim no mesmo sentido, nesse momento achei que era só um idiota ao volante. Mas alguns metros depois atravessaram a pista quase causando um acidente para voltar no sentido contrário. Nessa volta pude ver os dois dentro do carro prestando muita atenção na bicicleta. Como já estava chegando no final da subida e o trecho tem alguns quebra molas, me distanciei deles. Desci até a barragem e fiquei de olho pra ver se estavam voltando. No primeiro terço da subida para a ermida eles me passaram novamente, sem parar por causa da mureta que divide a ciclovia da pista e do trânsito pesado na hora. Lá no final da subida, próximo ao ponto de ônibus o carro estava parado com os dois dentro do carro. Atravessei o trânsito para a contra-mão e subi na direção da portaria do condomínio do lago sul o mais rápido que consegui, sempre de olho pra ver se iram me seguir de novo. Eles demoraram muito a atravessar as duas pistas e vieram rápido até próximo a portaria, só que já estava perto demais para tentarem uma abordagem. Passei direto pelas cancelas sem olhar pra trás. O carro manobrou na lateral da pista e foi embora. Logo voltei pra conversar com o porteiro.
Evitem o trajeto sozinhos!
Liguei pra polícia, fiz denuncia passando o número da placa lá mesmo. Alguns amigos que leram o alerta repassaram para outros amigos policiais, mas não sei qual foi resultado. Hoje só passo por lá com pelotão. Pior que era um dos lugares que eu mais gostava de pedalar... Não mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário