quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Leis, estúpidas


Eu adoro esse tipo de notícia: "Essa é a lei para ciclistas mais maluca já proposta?" Adoro por que é uma coisa completamente estúpida que foi inteiramente pensada por "estadosunidenses" para eles mesmos. Não, eu não sádico, não me divirto com a desgraça dos outros, ainda mais quando são ciclistas! Eu acredito que alguns milhões de anos de evolução nos deram cérebros completamente funcionais com mais utilidade do que um simples apoio para capacete ou para separar as orelhas, apesar de que algumas pessoas acharem que o UFC é um evento esportivo. Mesmo assim acho que a humanidade, aos trancos e barrancos, consegue ser mais inteligente que estúpida. Sempre uso esse tipo de fato pra terminar conversinhas vira-latas. Isso eu gosto! 

Um projeto de lei da Dakota do Sul (1073) tenta emplacar a seguinte regra: "Se um carro se aproxima de um ciclista dentro de uma zona onde é proibida a ultrapassagem em uma estrada com acostamento de menos de 1 metro, o ciclista deverá parar e tirar a bicicleta da via e permitir que o veículo mais rápido o ultrapasse"... Isso mesmo, descer da bicicleta mais vezes que a turma que coloca o instagram acima do Strava. O carro terá que parar pra esperar o ciclista sair da estrada? Se, durante uma subida, eu estiver mais rápido que um caminhão, vale também? Já pensou se dois ciclistas com características diferentes, um sobe bem e outro dá um passo bom no plano ou fazendo treino intervalados, sendo que quando um estiver fazendo força o outro estiver no descanso ou ainda um revezamento no vento forte... Os dois vão ter que sair da estrada andando o tempo todo?
Todos "Anda"
Espero que a não deixem essa proposta passe adiante. Pense numa idéia boba, diriam no ceará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário