quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

A máquina

Existiu um tempo, não muito distante, que foi chamado de a Era das Invenções. Aconteceu mais ou menos entre o final do século 19 e início do 20. Existem várias explicações para o ocorrido, a maior delas é a necessidade. "A necessidade é a Mãe das invenções" dizem. Hoje somos pródigos em inventar necessidades. É bem comum pensar "véi, como eu vivi tanto tempo sem isso!". Não sou absolutamente contra as inovações, acho que fazer das bicicletas de pista, vulgo "fixas", bicis de rua em nome da "simplicidade e facilidade" uma estupidez. A catraca é uma invenção miseravelmente simples, aceitem fixeiros.

Mas aí alguém inventou (desinventou) isso:
Não vou dissertar sobre a imagem ciclista lavadora de roupas ser uma mulher. Vai estender muito o texto. Qual a chance de perder uma hora de sol pra pedalar em cima de uma lavadora de roupas? Minha máquina de lavar tem programas de 2 horas de lavagem, fico imaginando eu pedalando em cima desse negócio e lendo avisos motivacionais do tipo: "Força, faltam 2 enxagues e uma centrifugação!", ou talvez " centrifugação a 1200 rpm em 2 minutos, se prepare!", é Sufferest da quebrada da soleira! Talvez isso melhore a eficiência da ergométrica como suporte de roupa suja, no máximo. Ainda não vivemos uma crise total de abastecimento de energia para tal invenção. Os marqueteiros vão ter que se esforçar muito pra inventar essa necessidade!

Essa notícia eu vi lá na página do Pedal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário