segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Livre estou, livre estou!


Você quer brincar na neve? Um boneco quer fazer, você podia me ouvir, a porta abrir, eu quero só te ver! Se você também é pai e participa da vida das crias, provavelmente você leu essa primeira linha no ritmo e com a voz da Anna. Quem nunca cantou em voz alta no carro com uma Anna ou uma Elsa sentada na cadeirinha no banco de trás não vai entender lhufas. A animação em si é boa, sério. Não tem mocinha frágil esperando príncipe encantado, tem trolls e se passa em algum fiorde nórdico. Infelizmente a trilha sonora não é feita por bandas de Black Metal da região, nada é perfeito... Não tenho a intenção de fazer ninguém assistir antes do tempo, ou seja, antes dos filhos terem idade pra ver filmes. Até por que minha filha velha mesmo sem ter visto o filme, já cantava "livistô".

Sendo ciclista, pai e com um fraco pra comprar coisas relacionadas a bicicletas, obviamente as suas filhas ou filhos (ou possíveis filhas) terão uma bici de equilíbrio. Não existe jeito melhor de ensinar as pequenas a pedalar. Rodinhas? Lixo! É como tentar jogar bola com os braços amarrados. Se imagine fazendo uma curva sem poder inclinar a bicicleta. Foi assim que eu aprendi a pedalar, provavelmente todos leitores desde blog também, ninguém morreu, ninguém ficou traumatizado, mas se errar é humano, insistir no erro é burrice. Superem as tradições e vamos à tal bicicleta de equilíbrio.
Bonita, pero...
Esta é a primeira bicicleta da minha filha mais velha, é feita em compensado naval, pesa 4,5 quilos (abaixo do limite da UCI) com aro 12. Aqui vai uma dica importantíssima: nós compramos pela internet e abrimos a caixa todos juntos, obviamente foi empolgação geral, porém a roda traseira estava empenada. Já tinha rolado a mágica do presente novo e nem tentei convencê-la de que teríamos que devolver o brinquedo novo por um defeito. Até hoje a roda está empenada e funcionando. É bem feio de ver, mas segue cumprindo a função. Abram a caixa antes de entregar se vier pelo correio. A bicicleta em si não é tão boa quanto o filme. A roda veio com problema. O guidom é de madeira e pintado de preto, logo ele pintará todas as paredes onde ele tocar, e tocará com força nas paredes brancas. As rodas são freadas, dá pra aliviar um pouco da pressão dos parafusos e liberar o movimento, mas nunca será um rolamento cerâmico. Nos primeiros passos ajuda muito, velocidade não é importante neste momento.
A porcaria da roda torta
A bici é bonita, tem o apelo "natureba" por ser de madeira, cumpre a função de ensinar a andar de bicicleta e, principalmente, minha filha adora. Mas pisaram feio na bola quando mandaram a bici com defeito. As chances de eu recomendar para outras pessoas a mesma marca zeraram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário