terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

15 coisas que todo ciclista ama

1 Pedalando com vento nas coisas
Pedalar com vento nas costas faz você se sentir imbatível, parece que suas pernas e pulmões ficaram fortes na noite. Muito, muito ocasionalmente o vento irá mudar de direção durante o pedal e você terá vento nas costas na ida e na volta. Nesses dias você se sentirá como Eddy Merckx
2 Chegando no topo
AdTech Ad
Mesmo se você ama as subidas, tem alguma coisa em alcançar o topo que te dá uma força extra. Não interessa se é o Alpe d'Huex ou uma ponte, é um trabalho bem feito.
3 Deixando amigos pra trás
O fato de serem seu amigos anima mais a deixa-los pra trás
4 Sinais verdes
Lembra daquele dia que todas as sinaleiras que você passou estavam verdes? Não? É por que isso nunca aconteceu. Um dia vai e aí sua vida estará completa.
5 França
Sim, o ciclismo poder ser bom onde você mora, mas a França é o ouro. O Tour, é claro, os Alpes, Pirineus, Paris-Roubaix... Pense que ainda tem a Itália por perto também. E a Bélgica.
AdTech Ad
6 Roupas novas
Image of road.cc Women's race cut jersey
Sim, você tem as suas velhas favoritas, mas você quase nunca pode ter muitas coisas novas. Não me culpe, eu não inventei o capitalismo.
7 Coisas Leves
Não interessa quantas vezes te falem que ser aerodinâmico é mais importante que se livrar de poucas gramas, um kit leve sempre coloca um sorriso no seu rosto. Isso se aplica ao quadro, guidom, rodas, sapatilhas, corpo... Quase tudo, de fato.
8 Uma bici limpa
Bicicletas limpas são mais rápidas. Bem, devem ser. Certamente elas parecem mais rápidas. Por outro lado, bicicleta suja mostra que você tem pedalado muito. Confuso...
9 O som do freehub
Alguns freehubs soam tão bem que você tem que parar de pedalar e o ouvir o barulhinho deles de vez em quando. Não por muito tempo, né? 
10 Tentar uma nova rota e ela funcionar
Eu acho que essa rua vai se juntar à uma outra que eu conheço. Eu tento e elas se encontram. Aha! Me chame Mr. Garmin!
11 Fita de Guidom nova
Todas as bicicletas de estrada podem ser melhoradas pela a aplicação de novas fitas. Fato.
12 Batendo outros ciclistas à partir do sinal
Não é uma final olímpica, mas toda vitória conta. Você é o "Le Patron" até o próximo sinal.

13 Recordes pessoais
Até o menos competitivo ciclista gosta de bater seus tempos do ponto A ao ponto B. Melhorar seu recorde pessoal por 1 segundo já te faz sentir brilhante, perder por 1 segundo te faz um lixo, mesmo sendo uma diferença de 2 segundos. É assim q funciona.
14 Café e Bolo
São essenciais.
15 Banho pós pedal
Quanto mais dolorido, melhor fica

Texto original em inglês em: Road.cc
Autor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário