segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Sem sentido

   
     Certa feita em um reino distante, muito distante mesmo, onde as pessoas falam enrolado, os "erres" são pronunciados como o Galvão grita "Ronaldinho" misturado com sons guturais dignos de bandas de Black Metal. Houve uma guerra devastadora, um certo bigodinho de um partido ultra nacionalista tocou o terror por lá. O bigodinho se meteu com um bigodão e levou uma surra, esse reino então passou a se equilibrar no fio da navalha. Na verdade todos os outros reinos se equilibravam como podiam pra evitar outra destruição em larga escala.
     Depois dessa treta toda, as pessoas trabalharam duro durante a reconstrução desse reino, e a bicicleta, era absoluta como transporte lá. A bonança chegou rápido, o reino era rico, explorador de colônias mundo a fora e um grande banco do velho continente. Com a bonança, veio o automóvel. Com o automóvel individual, foram-se as bicicletas, parte da história das cidades que deram lugar a novas ruas. Foram-se árvores, calçadas, bondes, vidas... Muitas vidas! Foram tantas que em determinado momento as pessoas perceberam que o meio de transporte estava cobrando um preço alto demais. O preço da gasolina também ficou alto, a bonança financeira também se foi por um momento. O reino do bigodão se foi. As bicicletas reapareceram e ainda permanecem lá, lindas, amontoadas por toda parte e até no fundo dos canais. A cidade foi repensada, o reino não precisava mais de tanto asfalto. Praças, mais calçadas, mais ciclovias. Hoje o reino é reverenciado e copiado como modelo de transporte urbano.
    Em um outro lugar diferente, uma republica. Essa aqui pertinho e não tão rica, nem tão destruída e nem tanto inteirassa assim, houve um lampejo ciclístico. Lampejos são desajeitados mesmo, não são regulares e podem não significar muita coisa ou talvez, um princípio de uma grande ideia. Uma certa estrela, hoje em frangalhos - por causas diversas - em meio a aves de bico longo tentou implantar uma cópia do reino descrito anteriormente. Apostavam que a infraestrutura deveria preceder as pessoas em bicicletas. Mudaram limites de velocidade e ritmo em que a vida se esvai em acidentes de trânsito diminuiu.  Recuperaram uma pequena parte do chão da cidade. Chão tão ignorado por tanto tempo pelas próprias pessoas que vivem sobre ele. Nesse reino aqui perto, parece que as pessoas não ligam para as outras pessoas. As aves de bico grande se alvoroçaram, o ninho estava em perigo. "Que se faça velocidade novamente! Não fiscalizem mais nada! Essas ciclovias não ligam nada a lugar nenhum, acabem com elas! Fogueira, matem todos! Estão pensando que aqui é o quê? O reino anteriormente descrito!? Vá pro reino da ilha cercada!" gritaram. E gritaram tanto, tão alto, que os súditos ouviram, aceitaram e apertaram o botão verde da aprovação. As aves de bico longo vão voltar. Parece que as coisas por aqui são como o Usain Bolt fazendo o moonwalk do Michael Jackson.

*Toda e qualquer semelhança com a realidade foi de propósito.

Um comentário:

  1. Very nice post!! Thanks for sharing valuable information. Its very helpful.

    Genius Phone Repair

    Since 2011, Genius Phone Repair has offered professional iPhone, iPad, Smartphone, Laptop, Computer, Drone, iPod and other device repair services and solutions at 20 plus locations throughout Indiana and Michigan. Genius Phone Repair cuts out the middleman, giving you access to high-level Genius Technicians who are Trained, Tested and Certified.

    For more info:- https://www.geniuscpr.com

    ResponderExcluir