sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Torneio Capital Racing de Ciclismo: Etapa Park Way


Pois é, já se passaram quase três semanas e eu não consegui escrever uma linha sobre minha participação nesta etapa do Park Way. Não foi pela organização, esta estava impecável. Mesmo em um lugar difícil, onde o tráfego de veículos tinha que permanecer aberto durante a prova. Não foi pelo percurso, que eu não conhecia apesar da proximidade - achei muito bom, inclusive. Subidas, descidas e curvas pra todos os lados. Foi porque falhei miseravelmente. 
Só um Mojito tá de boa
Não teve graça nenhuma, a minha prova. Na subida mais longa consegui me manter no pelotão, desci lá na rabeira até a subidinha da capivara. "Subidinha" por que ela é curta, mas chega a 10% de inclinação. No meio dela, com o coração na boca, lembrei dos dias de praia, "preguiça" (quando se viaja com filhas não tem taaanto descanso assim) e mojitos cubanos. Ah, Cuba... É, sem treinar direito não tem suco de beterraba que dê jeito. Nem o Luigi teria as manhas pra resolver. Pois bem, minha corrida não terminou na subida. Passei longos minutos tentando buscar o pelotão novamente, revezando com outros 2 ciclistas da Evolua. Muita força, mais coração na boca com o pelotão logo ali... Situação de pesadelo onde você corre e não chega. Não sei exatamente quanto durou, mas uma hora achei que era suficiente e desisti.

Que sensação horrível perder o pelotão antes da metade da prova. "Fueda", próxima vez vou tomar o dobro de mojitos que é pra nem pensar em ir na mesma situação. Dia 28 de agosto acontecerá a próxima etapa, no Guará. Sir Dave Brailsford não está muito feliz com meu desempenho, muito menos eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário