terça-feira, 6 de outubro de 2015

Regras de trânsito com o Ciclista, sério.


Olá, queridos motoristas. Vou inaugurar aqui uma série de perguntas e respostas feitas por vocês, seres "racionais" que sentam a bunda em carruagens de fogo de 1 tonelada, pagam impostos, vestem suas coroas de louro, manto lilás e dirigem alegremente como um descendente direto de Julius Caesar.

Pergunta da vossa excelentíssima divindade: Querido Ciclista, sério. Sempre que chego em um cruzamento movimentado tenho que esperar muito para atravessá-lo. Pior é quando aparece um espaço entre os veículos divinos e vem um miserável de um ciclista para atrapalhar minha passagem. Qual a melhor opção, ignorar a passagem desse ser suado sobre rodas e avançar com minha biga em carga de ataque ou tentar matá-lo para que esta raça maldita de pessoas em forma suma do planeta, aos poucos?

Resposta do Ciclista, sério: Prezada tirana ou tirano do asfalto. Muito provavelmente, aqui em Brasília, não ocorrem grandes cruzamentos movimentados, o Tio Lúcio planejou muito bem o "aviãozinho" pra evitar essas coisas. Logo, você não espera muito para atravessá-lo. Mas, mesmo assim, o que é "esperar muito" para vossa senhoria? Sentado numa carruagem de fogo, acolchoada, com ar-condicionado, música ambiente e protegido das intempéries do clima Brasiliense... 30 segundos? 45 segundos? 1 minuto? 3 minutos??? Certeza que isso é um grande problema para a sua pessoa? Aqui vão umas dicas para evitar inconvenientes: você pode acordar 5 minutos mais cedo, pode manter desligada essa porcaria de "telefone esperto" e poupar 20 minutos da sua manhã que você jogou fora no feicebúqui, ou talvez, como a maioria dos ciclistas fazem, deixar as coisas arrumadas a noite pra agilizar a saída de casa na manhã seguinte. Evite atropelar ciclistas se você se importa com seu bolso. Algumas bicicletas podem custar 40 mil realezas. Se for um dia ruim, pode ser uma bicicleta de 112 mil Imperialezas. Some a isso os montantes processuais e muito provavelmente você terá que vender sua carruagem para cobrir os custos (se for a de 112mil, será sua casa). Ou seja, preste atenção no que você está fazendo, nobre realeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário