sábado, 26 de março de 2016

Segundo Sagan

Algumas pessoas tem uma relação meio que sentimental com as segundas feiras. Síndrome do Garfield, permanente. O recomeço da semana útil requer mais força pra sair da cama do que pra escalar o Buraco do Tatu. Certamente em algum momento da minha vida eu tenha odiado as segundas feiras. Talvez no colégio ou na primeira graduação... Bem provável que nos tempos de Porto Alegre eu tenha odiado algumas segundas. Depois disso, na minha vida aeronáutica, segundas não faziam o menor sentido de serem odiadas, assim como finais de semana e feriados serem festejados, pouca coisa faz algum sentido quando se trabalha por escala. Isso nos leva diretamente à relação de Peter Sagan com o segundo degrau do pódio.

Aqui ele acertou, campeão mundial UCI.

18 vezes segundo lugar em 2015 e esse ano já foram 6. Em uma entrevista alguém pede pra ele comentar sobre a sina do segundo lugar e Peter responde que é seu destino. Eu não acho que seja uma maldição terminar tantas vezes em segundo lugar em tantas provas do WORLD TOUR. Vejam bem, não é o pelote da vizinhança, não é o rachão de final de semana, não é o campeonato estadual. É a elite do ciclismo mundial e o cara tá lá no pódio, repetindo o feito em diversos tipos de provas e terrenos. O cara é bom, fato. Desde 2012 ele leva a camisa verde do Tour e é o atual campeão mundial. E é uma figuraça também, gosto dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário