quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Outro estranho caso ciclístico: A bici de 112 mil Dilmas

Ontem um amigo enviou essa foto:

É isso mesmo, 112 mil dinheirinhos brasileiros. A página da Foco Bike Shop não dá mais detalhes da configuração dessa monstruosidade. Aparentemente as rodas são Zipp 404, grupo Shimano eletrônico e pé de vela Rotor Flow (não tem sensor de força). Já tinha ouvido falar de Bicis caras, mas nunca tinha visto desse tanto.

Os comentários na página são hilários. Tem rim à venda, financiamento na Caixa, proposta de troca por apartamentos e carros (mais diferença em dinheiro). Se tem uma coisa que é tradição nacional, é não perder piada (adoro). Tem também explicações de por que o preço ser tão alto e reclamações contra o governo, tão em moda atualmente (porre). 

Eu fiquei pensando no público alvo dessa Bici. Ou é um(a) super triatleta que está treinando pra vencer um Iron Man internacional ou é melhor não saber detalhes do que essa pessoa faz pra ter tanto dinheiro sobrando. Se o Richard Bussell (aquele da Bici de mil libras) subir numa Bici dessas o cara vai quebrar o recorde de velocidade, talvez até a barreira do som. O fato é que se está a venda, é por que tem quem compre. Esfregando em nossas caras o tamanho do abismo social do nosso País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário