terça-feira, 3 de novembro de 2015

União Ciclística de Todo Dia

Li esses dias um texto da Renata Falzoni sobre o "Preconceito dos cicloativistas". De primeira achei tudo muito bobo, afinal, é tudo bicicleta. Aí eu pensei mais um pouco e cheguei a conclusão de que o preconceito é uma bobeira sem cabimento.

Dia normal na trilha
Eu adoro fazer piada com o pessoal do Mountain Bike. Esse negócio de tudo que aparece pelo caminho ter que descer da bicicleta não entra na minha cabeça. Tem subida? Desce da bicicleta! Tem descida? Desce da bicicleta. Boteco vendendo cerveja? Descem todos da bicicleta. Eu não entendo. Mesmo sem entender, todos nós pedalamos, às vezes na mesma rua. Estamos a mercê do mesmo trânsito.

Mesma coisa do pessoal que só sai pra pedalar no eixão no domingo. Se retirarmos esses ciclistas da pauta, como iremos lutar contra os esqueitistas que ficam zanzando sem direção cruzando SETE faixas de TRÊS metros cada uma o tempo inteiro? Eles não pedalam...

Fiquei meio surpreso por que eu, "speedeiro" (ciclista de estrada) dependendo do humor do cicloativista posso ser riscado da conversa. Entendo que os pelotões, à primeira vista, parecem um bando de neuróticos fugindo do furgão do sanatório, depois de tomar um pacote inteiro de um tarja preta muito forte, de uma só vez (e depois chamar o Lance ou qualquer outro ciclista mais forte de dopado).
Ciclista
Falando sério, o trânsito é perigoso pra todo mundo que pedala. Quando o assunto é o bem comum, temos que tratar o assunto com seriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário