quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Ciclista, criminoso.

Existem algumas coisas muito estúpidas mundo afora e até na natureza. Sim, na natureza. Nem precisa ir muito longe, nossos corpos tem alguns detalhes bem estúpidos. Nenhum projetista faria algumas besteiras tão grandes, mesmo sendo engenheiro ou advogado. Por exemplo, nossa garganta. Milhares de pessoas morrem asfixiadas por ano por causa de um pedaço de comida mal mastigado. Comer, é tão natural quanto respirar. E as duas coisas se cruzam por alguns momentos dentro da mesma cavidade. Outro exemplo, temos um parque de diversões no meio de uma área de esgoto, no entanto é assim que nós nos reproduzimos, ou não. 

Charge muito bem feita do Junião

Não tem muito tempo estava lendo uma matéria sobre um projeto de lei que tramita num dos lugares mais estúpidos dos últimos tempos, a Câmara dos Deputados brasileira. Sobre o PL 2180/15 feito por Fábio Reis, PMDB-SE. Vale a pena clicar lá, ler e depois voltar aqui. Vou deixar uma imagem motivacional enquanto isso...
Fabian Cancellara, Roubaix 2010. Uma lenda que vai se aposentar em 2016. Foto: Cyclingweekly
Tudo bem, um resuminho: "Em relação aos ciclistas, o texto aprovado considera infração gravíssima, com pena de multa e retenção da bicicleta, deixar de transitar nas ciclovias ou ciclofaixas quando a via dispuser deste tipo de pista. Nesse caso, se o ciclista não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o valor das multas será vinculado ao número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), podendo ser o valor inscrito em Dívida Ativa em decorrência de inadimplência.". 

Vou usar Brasília como exemplo, já que aqui tem bastante ciclovias. Nós, estradeiros e contra-relogistas teríamos que treinar nas ciclovias, isso mesmo, a 30 / 40 km/h naquelas pistinhas de concreto irregular onde pedestres andam tranquilamente olhando pro infinito ou pior, pro telefone. Ou pegar um carro pra ir treinar no Lago Sul/Norte. Imaginem a cena estapafúrdia de uma apreensão coletiva de um pelotão treinando na L4 norte (tem alguns trechos de ciclovia perto da UNB).

Lembro de ter lido e pensado que a proposta era idiota demais pra passar em algum tipo de comissão. Pois é, passou pela comissão de Viação e transportes. O projeto vai passar agora pela comissão de constituição e justiça. Pensando bem não sei por que estou surpreso, Cunha segue firme na presidência da Casa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário