quarta-feira, 11 de maio de 2016

6 Dicas para Alimentação Pós Pedal

Chegar em casa depois de um longo pedal, seja feliz pelos objetivos alcançados ou muito puto por ter perdido o pelote depois de 20 minutos (e ter feito um pedal de auto-flagelação depois do ocorrido), pode ser complicado. Abrir a geladeira pra pensar e ficar encarando a névoa seca por minutos a fio é bem comum nesses momentos. Aqui vão umas dicas pra tentar organizar a mente confusa nas profundezas gélidas do refrigerador:
O que eu vim fazer aqui mesmo? Imagem: Molly Hurford.
Nem Todos os Pedais requerem a Mesma Alimentação de Recuperação
Sejamos honestos: O pedal regenerativo de uma hora não necessita uma refeição pós pedal completa. Claro, belisque alguma coisa se estiver com fome ou almoce se for hora do almoço, mas seja realista sobre o quanto você precisa comer. 
Não Retorne de Barriga Vazia.
Se você está se alimentando corretamente durante o pedal, não deveria acontecer de chegar em casa faminto. Tenha certeza de que você está se hidratando e se alimentando bem enquanto pedala - muito provavelmente não será possível comer a mesma quantidade de calorias que se queima durante o pedal, mas deve ser o suficiente para segurar o prego de fome.
Comece com Proteína
Sua janela de recuperação é bem maior do que você pensa a não ser que você ainda vá pra academia no mesmo dia. Nesse caso, comece o processo de alimentação pós pedal logo que passar a porta de casa, assim você estará pronto para a próxima aventura. Comece com cerca de 20 gramas de proteína para ajudar os músculos a recuperarem-se, fontes como carnes, ovos, lentilhas ou faça uma refeição completa se tiver tempo. Nada de Whey, coma comida real!
Adicione Carboidratos
Você tem que restaurar suas reservas de glicogênio, então adicionar algumas fontes de carboidrato saudável como grãos integrais, arroz, frutas e vegetais a sua refeição pós pedal é uma ótima ideia. Não use o pedal como desculpa pra atacar bolos, biscoitos e outras guloseimas.
Não se esqueça da reidratação
Nas horas subsequentes ao pedal, beba água constantemente, especialmente se você sentiu que não tomou água suficiente durante o pedal. Não é necessário tomar um aquário inteiro logo depois do pedal, distribua o volume ao longo do dia.
...Aquela maravilhosa cerveja artesanal geladinha não conta
A ideia da cerveja pós pedal é muito tentadora, especialmente depois de um longo pedal no calor. Mas uma boa notícia: A cerveja não atrapalhará sua reidratação. Não exagere, o álcool não hidrata, então limite o consumo dele no pós pedal.
Original em inglês aqui na Bycicling.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário