quinta-feira, 14 de julho de 2016

Tour pelo Tour


A ASO precisa ver isso aí... Imagem: @veloimages
Continuo não muito animado em pedalar pelas ruas, é verdade, mas o Tour é o Tour. E o final da etapa de hoje foi uma loucura. E isso não foi uma figura de linguagem, é sério.
Confusão feita. Imagem: Cyclingtips.com
A grande confusão foi a um quilometro e duzentos metros da chegada. Um encurtamento de 6 quilômetros no percurso feito pela ASO devido aos fortes ventos, que excediam 100 km/h no topo do Mont Ventoux (monte ventoso) fez com que o público se acumulasse na nova chegada. Uma estrada estreita, cercada por vegetação com pouco espaço pra assistir a passagem dos ciclistas. Significou...
E o Queniano corre! Imagem: ABC Austrália
O pessoal se espremeu pra ver a disputa pela camisa amarela que estava pegando fogo. Richie Porte atacava, Cris Froome e Bouke Mollema vinham atrás. Nairo Quintana já havia sobrado. A moto de uma equipe de TV que estava a frente dos três não conseguiu abrir caminho por entre os espectadores e freou bruscamente. Porte sem ter o que fazer, colidiu contra a moto, Froome caiu logo depois e Mollema voou por cima dos dois. Pra terminar o serviço, outra moto que vinha atrás acertou a Pinarello F8 ultralight (que dor no coração) quebrando um dos "seat stays". O que veio depois é que surpreendeu a todos: "Eu só comecei a correr", contra Froome. "Eu sabia que o carro (com a bicicleta reserva dele) estava preso 5 minutos atrás". G. Thomas complementa entre risadas: "Froome é do Quênia, estão se espera que ele corra quando não esteja com sua bici". Dave Brailsford, um dos chefões da Sky também brinca: "Sempre que subimos o Ventoux acontece uma surpresa, todos viram que foi um acidente. Talvez Froome corra a maratona de Paris agora". E a internet reagiu rápido também:
Sidi especial

Corridinha no Strava. Imagem @N_Squillari
No fim o juri do Tour decidiu neutralizar os tempos à partir do acidente, mantendo Froome com a camisa amarela e estendendo a vantagem sobre Quintana. Que dia para Cris Froomey!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário