É até perigoso escrever essas três letras juntas num blog sobre ciclismo. A sombra do tio Armstrong e o "escandaloso" causo com essa substância proibida paira sobre todos, sejam profissionais ou guerreiros de final de semana. Basta um sprint inesperado ou uma subidinha mais forte pra levantar suspeitas. Eu acho que tomar essas bombas pra pedalar no domingo é tipo tomar viagra pra assistir Cine Privê da Band. (Ainda existe isso?)
|
O Clássico |
Mas é assim que foi apelidado o suco de beterraba. Descoberta recente da ciência esportiva, pesquisa da Universidade de ciências de esportes e saúde de Exerter, Reino Unido. O segredo é os grandes níveis de nitrato presentes na raiz. Numa complexa cadeia de acontecimentos internos que só quem gosta de biologia lê as notas de rodapé, faz com que o fluxo de sangue nos músculos melhore.
Mas não faça como eu, que não terminou de ler a matéria, encheu a cara de suco de beterraba antes de pedalar e saiu se achando o novo Lance sem furos no braço. Não faça isso! A melhora na performance, segundo os estudos, foi notada ao longo de 6 dias ingerindo 500 ml por dia. O suco sabor terra vermelha doce é poderoso, Cavendish aprova!
Nenhum comentário:
Postar um comentário