Richard Bussell, campeão britânico de contra relógio desse ano no percurso de 16 quilômetros. Até aqui, tudo normal, sem susto. Mas, se eu disser que a bicicleta dele custou mil Elizabeths (libras esterlinas, se preferir)???? Convertendo para a cotação de hoje, daria 5780,00 Dilmas. Acredito que com os custos nacionalizados, essa bicicleta chegaria a 10 a 12 mil Dilmas.
|
Chupem, quadros caros... |
Blasfêmia!!! Joguem esse blogueiro ciclista na fogueira!!!
Calma gente...
O grande segredo? Peças de segunda mão compradas pela internet (ebay e forums) e de outros ciclistas da localidade. E pra vencer, o foco foi no treinamento do atleta e no posicionamento sobre a bici. Palavras do Richard: "Eu sempre acreditei que você não tem que gastar milhares de libras no equipamento para ser competitivo. Terminei bem em algumas provas de estrada usando um quadro Boardman Team Alu (Alumínio) que achei no eBay por 50 libras." EU fico com muita vergonha quando leio essas coisas.
|
A lista de peças |
Essa tabela contém várias surpresas. Vamos por partes! Quadro de 2004, com pintura personalizada e maceteada. Guidão em alumínio. Grupo Shimano de vários modelos misturados com 9 velocidades! Nove!!! E rodas de segunda mão que foram a parte mais cara do conjunto todo.
|
A roupa e o capacete devem ter sido mais caros que quase tudo |
Minha bici e todos os componentes que troquei foram de segunda mão, exceto o pé de vela. Não comprei peças tão antigas, poderia ter economizado mais, como fez o Richard. Talvez por sorte, nunca tive problemas. Nada quebrou e quase nem lembrava que não eram zero. Dá pra comprar novo? Aproveite! Se não der, não deixe de pedalar por causa disso, dá pra se divertir e muito com peças usadas. Quem sabe, ganhar uma prova!
Nenhum comentário:
Postar um comentário