1: Máquina de Desculpas.
Foi muito forte no dia anterior. Ou está num dia ruim. Ou está de ressaca. Então anuncia os planos de treino pra recuperação.
2: O Snobe e a anti-snobe.
Ciclistas que sempre provocam grandes duvidas sobre seu equipamento ou performance. Um tem sempre equipamentos novinhos, da última moda e simplesmente voam nas subidas, causando dúvidas sobre seu próprio equipamento. A outra monta uma velha bici e não compra pneus novos desde que LeMond venceu o Tour, mas mesmo assim vive batendo você nas subidas.
3: O ciclista "vai demorar muito?"
Aquele ciclista que diz adorar o sentimento de liberdade enquanto pedala, mas precisa saber precisamente o quão longo será o pedal para poder planejar as paradas pra comer, o quanto vai comer e quando vai se sentir satisfeito pelo pedal.
4: O machistinha.
NOTA: Essa é tão estúpida que eu nem acredito que possa ser verdade.
Tem medo mortal de ser ultrapassado por uma mulher. Vai fazer de tudo para estar na frente delas num pedal em grupo, incluindo fingir um problemas mecânicos. Fala sério...
5: A meia roda.
Está sempre alguns centímetros a frente das ciclistas do grupo acelerando o passo de todas. (Se as pessoas pararem de conversar e começarem a ofegar quando você chega na frente, esse ciclista pode ser você).
6: O Cronicamente despreparado.
Sempr empolgadíssimo para pedalar, mas aparece com o pneu furado. Precisa de um gel, uma câmara reserva ou kit de ferramentas emprestado toda semana. Está sempre tão ocupado pedalando que ele não pode se preparar com antecedência.
7: Corredora categoria 6.
Ir rápido é muito legal, amenos que que você não esteja atacando num sinal amarelo, ou fazendo de todo pedal uma competição (e quebrando 5 minutos depois), ou está determinada a pegar todos os Kom de ciclovias, ou diz que sua treinadora quer que você faça treinos intervalados em grupo.
8: A "gram" viciada.
Está tão apaixonada pelo pedal que tem que gravar todos os momentos e posta-los com 40 diferentes #hashtags #sobre #bicicletas. Se não, será que o pedal realmente aconteceu?
9: O conversador.
Esse ciclista tem tanto a dizer e, infelizmente, tem larga capacidade pulmonar. Ainda assim é muito difícil de deixa-lo pra trás.
10: O super prestativo.
Sim, você pode ter ajuda demais, principalmente se você é iniciante e recebe uma avalanche de boas dicas tipo: "Você deveria comer mais. Você quer que eu cheque a pressão dos seus pneus? Certeza que não quer um empurrãozinho nessa subida? Aí vai de qualquer jeito!" O super prestativo é difícil de se livrar.
11: O sócio do super prestativo, o treinador não solicitado.
"Cotovelos pra fora, marcha mais baixa, mais força, olhando a frente, bunda para trás, vai, vai, vai!" O treinador é uma fonte infinita de conselhos, mas esquece que você está ali para curtir o pedal e não competir por uma vaga no time olímpico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário