|
Extra leve |
Existem várias coisas ao nosso redor feitas para nossa proteção que acreditamos com todas as forças que vai dar tudo certo quando for preciso. E torcemos muito mais - bem mais que a cassação do mandato de Eduardo Cunha - para que não precisemos desses artifícios protetores. Os automóveis mais recentes aqui no Brasil começam a vir recheados dessas proteções depois de muita resistência das montadoras e corpo mole do governo. Ninguém que gasta milhares de dilmas em um carro com 8 air bags pensa: "Véi, vou usar os 8 de uma vez só, hoje!"
Sentindo dores no pescoço e umas fisgadas do raladão na perna da
queda na última quarta, uma ideia - além do asfalto - me veio a cabeça . Fiz uma boa avaliação de equipamento! O capacete! Não era minha intensão testa-lo desse jeito, mas o protetor de cabeção foi aprovado com louvor, felizmente.
|
Bom acabamento |
Louis Garneau X-Lite foi meu capacete por longos quilômetros. Sempre foi um equipamento vendido com uma ótima relação custo-benefício. Muito leve e bem ventilado, além de ter um bom acabamento interno e externo. Na foto o apoio da testa está bem amassado, mas foi culpa minha. Uma vez botei-o na máquina de lavar no modo "salve minhas roupas de pedalar". Não foi boa ideia, mas o capacete vem com com os apoios duplicados. O ajuste traseiro é minimalista, uma peça bem simples e pequena que oferece bom apoio pra nuca. E o principal, ele quebra antes da sua cabeça, protegendo o que quer que tenha dentro.
|
Rachado no capacete e cabeça intacta. |
Espero muito ficar mais uns anos sem bater a cabeça no chão, a dor no bolso é cruel também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário