Eu sabia que ia acontecer, mas já tinha botado na cabeça que não participaria desta primeira etapa por vários motivos. Pra não enrolar o dia da família, pra não ficar na rua no dia do circo de horrores (17 de abril - achei que ia dar uma pancadaria na esplanada), entre outros. Nenhum desses motivos incluía o "não treinei". Não mesmo, se eu for esperar o momento certo em que eu me sentir treinado, não vou participar de uma prova por tão cedo. Não tem como eu pedalar 5 dias por semana. Meu treino é fazer prancha com a mais velha subindo nas minhas costas, quando ela quer.
|
Dia sério. |
Mas sempre tem uma chance do contrário acontecer. No sábado (16) fui pedalar com o pessoal que sai do parque (acho que é organizado pelos Ciclomaniacos). A maioria estava em ritmo de passeio por causa da prova no domingo. Os poucos que não iriam participar resolveram forçar um pouco lá pra metade do pedal, fui junto com eles até chegar no local onde foi realizada a primeira etapa do Torneio Capital Racing de ciclismo. Lá a turma acalmou e voltamos ao ritmo de passeio. Demos 3 voltas. Foi o mesmo percurso da última etapa do ano passado, pertinho de casa, final da L3 norte, atrás do parque Olhos d'água. Na primeira volta já estava com muita vontade de participar, na segunda tinha certeza e na terceira já planejava o ataque fulminante que resultaria numa vitória acachapante que me levaria diretamente a um time profissional do World Tour!
|
Minha Largada, consegui não tremer a foto. |
Refeitos os combinados em casa, passei o resto do sábado nervoso. Tem tudo aquilo que já escrevi aqui sobre não criar altas expectativas, mas a ideia de ir direto pra Sky me parecia viável, certamente o Froome já estava preocupado ao saber que me inscreveria na prova. No domingo já haveria recebido vários telefonemas de vários times europeus, alguns desejando boa sorte e outros tentando me convencer a mudar de time, afinal alguns dos grandes ciclistas estão se aposentando. "Tem vaga aqui no time de fábrica com café italiano" diziam (não posso revelar nomes ainda).
Fui lá, participei e sofri pra C. O domingo estava ótimo, pra velejar. Era batata, não tinha nenhuma regata marcada para o final de semana, logo ventaria muito. Segundo os registros do aeroporto, o vento chegou a 28 km/h na hora da prova. Foram 40 minutos de duração e mais uma volta depois que terminasse o tempo. O percurso tinha 3 curvas de 180 graus, e depois de todas elas uma aceleração forte. Me mantive atrás do pelotão, não tentei hora nenhuma ir pra frente, não estava muito confortável. Falta de experiência mesmo. A primeira volta foi puxada, o pessoal estava animado. A segunda foi um pouco mais calma. Na terceira o pessoal da Evolua puxou com força, a partir daí eu só torcia pra terminar logo a prova. Ô 40 minutos demorados, já estava duvidando da precisão do meu cronômetro. Quando o relógio finalmente fechou 40 minutos eu estava aliviado, meu super ataque derradeiro já tinha ficado pra próxima etapa, só queria chegar na linha e voltar pra casa. O World Tour pode me esperar. Já estava feliz por chegar junto com o pelotão, era o meu grande objetivo na verdade. Mas no trecho que antecede a chegada, o pedaço mais ventoso do percurso, eis que vejo a fiscal do evento de longe com o dedo indicador esticado indicando que ainda teria mais uma volta... Véi, tá de brinks comigo. Levantei, fiz força, mas já era tarde demais, o pelotão já estava longe e eu não tinha mais pernas pra chegar neles. Só consegui chegar em mais dois sobrados e terminar a prova.
|
Atenção no número, Sky |
Logo depois encontrei uns amigos que havia tentado convencer a participar, sem sucesso. Deram a desculpa do "não treinei". A primeira coisa que perguntaram foi se tinha sido fácil. Acho que eu estava com uma cara boa depois da prova pra eles acharem que tinha sido tranquilo. Fácil seria um passeio cicloturístico por um campo de mini golfe. Doeu, porra. Mesmo assim gostei muito de ter participado, o pessoal da organização está de parabéns, vou tentar participar de todas as outras provas do calendário!
Valeu Lucas, te esperamos nas próximas etapas, posso te adiantar que serão mais fáceis, kkkk. Prepare se para o CRITÉRIUM GRANDE PRÊMIO DA HOLANDA, lá posso te garantir que será difícil, só de lembrar do cemitério não tenho boas lembranças. Grande abraço e obrigado por participar.
ResponderExcluirAlan Ricardo
Obrigado Alan! Agradeço pelo esforço em organizar e concretizar o evento. Certamente estarei no Critérium e nas demais provas do calendário do Capital Racing. Outra coisa, pra mim vai ser sempre difícil, no dia que ficar fácil vou competir na europa heheh!
ExcluirValeu Lucas, te esperamos nas próximas etapas, posso te adiantar que serão mais fáceis, kkkk. Prepare se para o CRITÉRIUM GRANDE PRÊMIO DA HOLANDA, lá posso te garantir que será difícil, só de lembrar do cemitério não tenho boas lembranças. Grande abraço e obrigado por participar.
ResponderExcluirAlan Ricardo