quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

A Velocidade que move o Ciclista, sério.

Super rápido. Foto: Velonews
 Depois do pedal de 100 km "Já terminou Jéssica", fiquei meio perdido procurando um sentido pra continuar pedalando tanto tempo de uma vez só. Mas, como diria Eddy Merckx: "Pedale Muito". Então eu fui e pedalei mais, aproveitando a janela de oportunidade.

Eu estava andando bem em mais um pedal planejado pra ter mais de 100 km. Lá no quilômetro 95, com frequência cardíaca média na Z2, velocidade média de 29.7 km/h, guardando pernas pra forçar no final do pedal e chegar nos 30 km/h de média. Mas por puro amadorismo, furei a câmara reserva e o pedal terminou ali mesmo. Mesmo assim, dessa vez foi legal. E foi exatamente por causa da velocidade. Eu gosto de velocidade, sério.

Falando nisso, eu não consegui descobrir por que diabos as bicicletas de estrada aqui no Brasil se chamam "speed". Uma pesquisa no google pelo termo só retorna sites brasileiros. E eu não gosto dele, prefiro "estrada".
Squalo di Mecina
Pedalar em bicicletas de estrada foi uma escolha fácil. Como já contei em outro texto, um amigo deu um empurrãozinho só pra começar a contar o quilômetros a mais e os Reais a menos. A busca por mais força e resistência é constante. Fico bem chateado quando não pedalo e vejo os dias passando e meu condicionamento físico regredindo. Sou fascinado pelas bicicletas de contra relógio. Mas temo que minha condição de tempo atual não permita ter duas bicicletas. Logo, o caminho será pelas bicicletas de estrada aerodinâmicas.

Eu gosto de voar. No meu antigo trabalho na empresa aérea colorida, eu costumava a operar mais perto do limite superior do velocímetro (sempre dentro dos limites de segurança determinados pela empresa) o que deixava alguns colegas nervosos. Eu era copiloto e como não mandava nada, era constantemente podado, tinha que acatar as ordens. Depois dos anos de bicicleta eu aprendi que andar rápido de carro é estupidez, é um risco desnecessário pra um monte de gente, deixo a velocidade sobre 4 rodas pra um eventual kart.
Sagan, descendo.
Sobre duas rodas 700c é coração e pernas empurrando um monte de coisas contra o ar que define se irei rápido ou ficarei P. depois do treino. Coragem também entra na conta. Por exemplo, estou morrendo de medo de fazer curvas rápidas pra esquerda.

Vou seguir escrevendo sobre a velocidade. Dicas, equipamentos, o que deu certo comigo e o sentimento bom de conseguir ir mais rápido. O que não der certo também vai pra série. Falta só pensar em um nome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário